Ocon dá crédito à evolução da Alpine após 10º lugar em Miami: “Fomos recompensados”

Enfim, veio o primeiro ponto na temporada 2024 da Alpine. A grande atuação de Ocon em Miami foi bastante festejada por piloto e equipe neste domingo

Esteban Ocon demorou seis corridas para marcar seu primeiro na temporada 2024 pela Alpine. O décimo lugar neste domingo (5) em Miami foi muito celebrado por todos na equipe e, sobretudo, pelo piloto que teve uma excelente atuação ao longo das 57 voltas.

O francês poderia ir além, afinal, travou um grande duelo com Fernando Alonso pela nona posição na reta final da prova. Mas o que fica deste fim de semana é a quebra do jejum sem pontos no campeonato.

“Nas últimas corridas temos estado cada vez mais próximos e, finalmente, fomos recompensados, que é o que o time merece dado o seu esforço nas últimas semana. Tudo foi muito intenso do início ao fim e com disputas muito boas ao longo de todo o percurso”, analisou.

Esteban também acredita que o futuro da Alpine no campeonato será proveitoso, caso sigam aplicando melhorias como a que foi vista em Miami. Sem antes ressaltar que somar apenas um ponto não significa que tudo está bem dentro da garagem em Enstone.

Esteban Ocon somou o primeiro ponto em 2024 (Foto: AFP)

“De onde estávamos no Bahrein, largando na última fila, para onde estamos agora, a equipe merece todo o crédito por seguir motivada e com a crença de que podemos seguir evoluindo e atualizando nosso carro. Espero que seja o primeiro de muitos na temporada”, completou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.